• Outlook Express - Windows versões: 5.0 - 5.5 - 6.0
 
1. Abra o Outlook Express, clique em Ferramentas e depois em Contas

 



2. Na tela Contas na Internet, clique na guia Email, depois no botão Adicionar e após em Email

 



3. O assistente de configuração do Outlook Express será iniciado. No campo Nome de exibição digite o nome do remetente que deseja quando for enviar uma mensagem, aceita letras maiúsculas ou minúsculas. Ao final clique em Avançar

 



4. No campo Endereço de email digite o e-mail completo em letras minúsculas (sem acentuação).

No exemplo, utilizaremos o domínio seudominio.com.br: Ao final clique em Avançar

 



5. No campo Servidor de entrada de emails (POP3, IMAP ou HTTP) digite pop.seudominio.com.br (sem o núm. 3), e no campo Servidor de saída de emails (SMTP) digite smtp.seudominio.com.br. Ao final clique em Avançar

 



6. Em Nome da conta digite seu e-mail completo e em Senha digite a senha de seu e-mail. Ao final clique em Avançar

 



7. Clique no botão Concluir para encerrar, retornando a  Contas na Internet

 



8. Aparecerá a conta configurada. Clique sobre a conta e em seguida no botão do lado direito Propriedades.

 



9. Selecione a aba Servidores e marque a opção podendo ser Meu servidor requer autenticação ou Servidor de mensagens recebidas do tipo (para o Outlook Express 5.0). Após clique no botão Configurações. 

 



10.
Selecione a opção Usar as mesmas configurações do servidor de entrada de emails.
 


11.
Clique em OK, novamente em OK e Fechar.