Restauração do índice

Ufologia  - Fotos do UFO Turismo do 8º Encontro.

Guaraú - Bairro de São José - Pedra da Serpente - Ruína do Abarebebê - Vigília

Para solicitar cópia de fotos ampliadas do evento, enviar email para batista@jmrs.com.br.

 

João Batista - 20/04/2012

Guaraú - Índice

Guaraú – Praia e Serra: A região do Guaraú é também um local com elevado índice de avistamento ufológico. Em 1993 foi avistada pelo Sr. Nélio Riba entre 22:30hs e 23hs uma luz avermelhada, vinda da Ilha da Queimada Grande. E também em 1997 foi avistado pelo morador o Sr. Roque uma bola de fogo saindo do morro da Praia da Desertinha indo em direção ao morro do macaco. No mesmo local foram avistadas 2 bolas luminosas azuladas paradas por muito tempo e depois desaparecendo muito rápido.

Bairro de São José - Índice

Bairro São José: Uma ocorrência inusitada na madrugada de 18/08/2008, quando por volta da 01h30 um objeto desconhecido teria praticamente pousado num taboal no bairro São José, a cerca de 350mts da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega. Neste local uma marca “ovalada” foi constatada na manhã seguinte, onde a vegetação foi “amassada” seguindo o mesmo padrão, os caules estavam inclinados sentido noroeste a uma altura média a 25cm acima do solo e na margem do mesmo sentido o mato estava com  mesmo padrão de curva “ascendente”, como se o local tivesse sido “penteado”. A marca tinha quase 15mts no seu eixo maior e 9mts no seu eixo menor e a inclinação da vegetação ocorreu no sentido sudeste para noroeste como foi verificado pela bússola, que não apresentou nenhuma anormalidade de natureza magnética.   

Pedra da Serpente - Índice

 

Pedra da Serpente (ou Porta de Pedra): Na encosta da serra, pela entrada para o Guaraú, uma imensa parede rochosa vertical, onde antigamente havia a ilustração de uma serpente encurvada. Local com inúmeros avistamentos de ÓVNIS e de seres luminosos. Há relatos de que a noite é possível observar um ser loiro com 2mts de altura e bolas de luz esbranquiçadas saindo da rocha e indo em direção ao mar.

Ruína do Abarebebê - Índice

Ruína do Abarebebê: A região também acumula inúmeros relatos ufológicos, como o do Sr. João em 1997, quando estava andando pela praia sentido centro com a esposa Marisa e 4 filhos quando avistou uma imensa luz esbranquiçada como “se fosse um grande farol” no céu por volta das 20:30hs. “A tal luz se deslocou das ruínas no sentido oposto para onde estavam caminhando. Ela subiu mais e pairou no ar, depois começou a movimentar-se velozmente, inclusive em ângulo reto, ou seja, realizava vôos em curva em 90°, durou uns 15 minutos e  a luz pairou no céu bem acima de nossa cabeça”.   

Vigília - Índice

Procurando Ovnis e ET´s na praia das 23:30 até quase amanhecer o dia.

João Batista