Comunicados

 

Voltar

 

 

Suporte

suporte@jmrs-web.com.br

Comunicados - Jmrs-web

Convocação para a guerra contra os SPANS.

Segundo especialistas em anti-spam, este tipo de mensagem - Indesejada! - já corresponde a mais da metade dos e-mails enviados diariamente para os cerca de 30 milhões de usuários de Internet no Brasil.

No mundo estima-se que são mais de 30 bilhões de spams enviados todo dia.

Só as empresas latino-americanas tiveram um prejuízo de 1,75 bilhão de dólares no ano passado, causado pelos famigerados spams!

E tem mais: cresce cada vez mais a distribuição de cavalos-de-tróia backdoor anexados a spams, buscando criar e utilizar as máquinas das vítimas para a distribuição de mensagens.

E ainda mais vital: você pode ser vítima de um spam associado a fraudes - os perigosos scams. A mensagem chega até você parecida com a de um banco ou empresa conhecida e de sua confiança, solicitando que você "confirme" seu login, senha e outros dados, para um determinado serviço ou promoção. De posse destas informações o estelionatário "faz a festa", com prejuízo certo para você!

O que fazer?

Ignorar o problema, ou simplesmente deletar um spam não resolve o problema.

É preciso aprender a se defender - e atacar - essa praga.

Torne-se um Exterminador de Spams, começando por utilizar algumas armas simples, mas eficazes. Confira:

1. Mantenha a instalação de seu sistema operacional e aplicativos sempre atualizada. Muitos dos riscos de segurança existentes na Internet estão relacionados a falhas existentes em sistemas ou aplicativos, as quais certamente já foram corrigidas por seus fabricantes. Se você utiliza o sistema operacional Microsoft Windows, pode mantê-lo atualizado facilmente através da ferramenta \\"Windows Update\\".

2. Utilize o recurso de múltiplos endereços de e-mail. Este serviço pode ser solicitado à Jmrs-web, assim como também aos demais provedores.

Por exemplo: você pode ter uma conta profissional, uma outra pessoal, outra para distribuir para estranhos, e uma quarta de webmail.

3. Em chats, sites, blogs e grupos de discussão, divulgue apenas sua terceira conta ou a de webmail.

4. Nunca responda ao spam. Ao solicitar a exclusão de seu endereço da lista você estará confirmando a autenticidade seu endereço, e abrindo as portas para a chegada de mais spams.

5. Ao digitar seu endereço na web troque os sinais @ e . pelas palavras arroba e ponto. Isso dificulta a ação dos robôs dos spammers.

6. Quando enviar mensagem com cópia, utilize a opção "oculta", evitando expor o destinatário aos caçadores de endereços.

7. Não preencha formulários em sites que não tiverem uma política de privacidade expressa.

8. Em páginas da web que te oferecerem a opção de receber informações comerciais ou pessoais posteriormente, marque apenas as muito interessantes e/ou necessárias.

9. Se você possui conexão de banda larga ou fica conectado por muitas horas, é imprescindível instalar um FIREWALL para proteger a sua conexão de acessos não autorizados. Se você utiliza um servidor Proxy para compartilhar a sua conexão, certifique-se de configurá-lo corretamente para bloquear o seu uso por usuários de fora da sua rede. Mesmo nesse caso, o FIREWALL pode lhe auxiliar, bloqueando os acessos originados fora de sua rede e com destino à porta de serviço de seu servidor PROXY.

10. Utilize um filtro de spam no seu programa de correio. Vários deles estão disponíveis na web, como o EmC, o K9, o MailWasher, o POPFile, o Spam Alarm, o SpamNet, eo o SpamPal. O mais recomendado por especialistas é o POPFile, da Extravalent, uma ferramenta das mais eficazes, compatível com Outlook, Outlook Express, Eudora e Pegasus. E o melhor: é gratuito. Você pode fazer o download de alguns destes programas no endereço Jmrs-web - Download

11. Muita atenção ao ler as páginas de um contrato de usuário final para a instalação de um software. Você pode estar fazendo um convite à códigos malignos, que farão de seu PC uma máquina de enviar spams.

12. Auto-censura é fundamental. Serviços gratuitos muitas vezes estão escondidos dentro de um comércio de trocas de spammers. Esses serviços costumam se sustentar vendendo o seu endereço de e-mail para terceiros.

13. A denúncia ainda é a arma mais eficaz. Se você foi pego por um spam, reclame às listas internacionais competentes, e envie a mensagem indesejada para uma delas. Atualmente a mais confiável e usada mundialmente pelos internautas  é a spamcop (http://www.spamcop.net/). O conteúdo da página é totalmente em inglês, e o serviço é pago anualmente uma vez efetivado o cadastro.

 

Sinta-se à vontade em nos contatar através do endereço antispam@jmrs-web.com.br.

Atenciosamente,

João Batista Trigo Moreira
batista@jmrs.com.br

www.jmrs-web.com.br